segunda-feira, 23 de junho de 2008

Natureza - Protecao a Mae Natureza

Natureza - Proteção ao Meio Ambiente



Este Blog foi criado com a finalidade de abordar assuntos sobre a natureza, mais precisamente sobre a proteção ao Meio Ambiente.

As Agressões à Natureza ficam cada vez mais evidentes e os esforços para diminuir esses efeitos são muito pequenos diante do imenso número de pessoas que causam destruição e que não respeitam o meio ambiente e tiram da natureza, tudo o que poderia no futuro ser útil para os Seres Humanos, inclusive para a cura de doenças.

Vamos então neste primeiro post definir o que significam as palavras Natureza e Meio Ambiente:

Natureza:


na.tu.re.za
(ê) sf (natura+eza) 1 Conjunto das leis que presidem à existência das coisas e à sucessão dos seres. 2 Força ativa que estabeleceu e conserva a ordem natural de quanto existe. 3 Conjunto de todas as coisas criadas; o universo. 4 Aquilo que constitui um ser em geral, criado ou incriado. 5 Essência ou condição própria de um ser ou de uma coisa. 6 Conjunto das propriedades de um ser organizado. 7 Constituição de um corpo. 8 Nos organismos, o conjunto de feições, hábitos e funções que se herdam. 9 As manifestações das forças naturais numa certa região. 10 Caráter, feitio moral, temperamento. 11 Biol Conjunto dos seres que se encontram na Terra. Natureza humana, Sociol: o que mais distingue o ser humano dos outros seres vivos, isto é, a capacidade, adquirida através de interação com semelhantes, de assumir o papel de outrem, de julgar-se a si mesmo deste ponto de vista, e, assim, de desenvolver o self, autocontrole e sentimentos (Pierson). Natureza-morta: pintura que representa objetos inanimados, exceto paisagens e cadáveres humanos. Natureza originária, Sociol: equipamento biológico do homem, resultante de combinações de genes no ato da fecundação. Natureza viva: o mesmo que natureza vivente. Natureza vivente: os animais e as plantas. Cortar a natureza: causar a frieza ou indiferença sexual. De má natureza: de má índole.

A expressão Natureza aplica-se a tudo aquilo que tem como característica fundamental o facto de ser natural: ou seja, envolve todo o ambiente existente que não teve intervenção antrópica.

Dessa noção da palavra, surge seu significado mais amplo: a Natureza corresponde ao mundo material e, em extensão, ao Universo físico: toda sua matéria e energia, inseridas em um processo dinâmico que lhes é próprio e cujo funcionamento segue regras próprias (estudadas pelas ciências naturais).

Fonte: Uol Michaelis e Wikipédia

Meio Ambiente:


Meio ambiente é o conjunto de forças e condições que cercam e influenciam os seres vivos e as coisas em geral.

Os constituintes do meio ambiente compreendem fatores abióticos, como o clima, a iluminação, a pressão, o teor de oxigênio, e bióticos, como as condições de alimentação, modo de vida em sociedade e para o homem, educação, companhia, saúde e outros. Este artigo refere-se aos aspetos ecológicos do meio ambiente.

Em biologia, sobretudo na ecologia, o meio ambiente inclui todos os fatores que afetam diretamente o metabolismo ou o comportamento de um ser vivo ou de uma espécie, incluindo a luz, o ar, a água, o solo (chamados fatores abióticos) e próprios os seres vivos que coabitam no mesmo ambiente, que é chamado de biótipo.

Os seres vivos ou os que recentemente deixaram de viver, constituem o meio ambiente biótico. Tanto o meio ambiente abiótico quanto o biótico atuam um sobre o outro para formar o meio ambiente total dos seres vivos e dos ecossistemas.

Fonte: Wikipédia

2 comentários:

Unknown disse...

Existem varias formas de se proteger a natureza ,uma delas é evitando esse consumo absurdo de carne

veja o link

http://br.youtube.com/watch?v=SKz6sgnUgdg&feature=related

Natureza disse...

obrigado por participar