sábado, 4 de outubro de 2008

Prejuizos com o Aquecimento Global

Prejuizos com o Aquecimento Global



As mudanças climáticas provocadas pelo aquecimento global podem causar prejuízos de mais de US$ 200 bilhões até 2012, segundo Antonio Carlos Porto Araújo, consultor da Trevisan, empresa especialista em meio ambiente e em créditos de carbono.
Grande parte desse valor diz respeito a prejuízos decorrentes de indenizações em seguros e adequações às políticas nacionais de cada país no controle de emissões de gases de efeito estufa.
Por outro lado, empresas se aproveitarão dessa "onda verde" para gerar receita, segundo o consultor. Os setores mais beneficiados serão a agropecuária, construbusiness (com projetos arquitetônicos ambientalmente ecológicos) mercado automobilístico, com produção de biodiesel; negócios verdes, como áreas de preservação, ecoturismo; comércio de créditos de carbono; energias renováveis como eólica, PCHs e biomassas.
- Não é exagero supor que o clima poderá se tornar ponto primordial de todas as questões relacionadas com a segurança e soberania das nações. Os governos, os ambientalistas e as empresas já sabem dos amplos efeitos negativos dessas mudanças, só discutem "quando" e exatamente "como" eles se darão e calculam ainda o "quanto" de investimentos serão necessários - afirma.
fonte: Agrol Notícias

O aquecimento global causado pelo efeito estufa é uma realidade, com os buracos na camada de ozônio e o efeito estufa o planeta sofrerá transformações climáticas e biológicas de grandes magnitudades negativamente, pois causará extinção de animais, o clima ficará insuportável para o ser humano que como mamífero de sangue quente que não suportaria um clima com temperaturas altas por muito tempo, sem artifícios. Toda essa situação pode ser revertida com consciêtização do homem, principalmente das autoridades dos países desenvolvidos que são os maiores poluidores. E junto com toda a população mundial fazer um movimento de inversão ou reversão da situação de estufamento do planeta.Claro que temos Eras glaciais e não glacias que também mudam todo o sistema no planeta mas é totalmente natural, e há ciclos de eras que fogem do domínio do homem e essa mudança tem-se que aceitar e viver assim, pois é próprio da natureza. O efeito estufa e a camada de Ozônio interferida, essas sim são obras artificiais que estão ainda com tempo de reversão.

Com o aquecimento global, os prejuízos serão inevitáveis, tanto para a natureza, para o meio ambiente, com problemas como efeito estufa, buraco na camada de ozônio, alterações climáticas, etc. Os prejuízos serão muito intensos para a humanidade. Vamos lutar contra o aquecimento global.

Diga não aos prejuizos do aquecimento global.